domingo, 5 de junho de 2011

Quero trabalhar na obra, mas ninguém deixa!


Me converti, decidi em qual igreja irei ficar, já me identifiquei com algum ministério. Pronto, agora é só começar a trabalhar na obra de Deus!

Está pensando que é fácil assim? Não mesmo! Muitas pessoas depois de se converterem e ficar firmes numa igreja, pensam logo em por as mãos na massa: se tem o dom de dançar, entra no Coreart, se tem o dom de atuar, entra no Adorai, se tem o dom de cantar, entra no grupo de louvor, se tem o dom de escrever, atuar e muitas outras coisas, entra no Farol; e por aí vai, pois muitas são as opções.

As regras diferem de igreja para igreja. Em algumas só é permitido trabalhar na obra aqueles que são batizados, em outras só quem já está firme na igreja há algum tempo, e há ainda aquelas em que pode-se entrar no momento em que a pessoa se achar pronta. Mas o que importa mesmo é o seguinte: ser submisso as ordens de onde você escolheu congregar e respeitar as regras, até porque Deus sabe onde quer te colocar e o porquê de você ter que passar por certas coisas!

Somos muito inconstantes. Hoje queremos trabalhar num ministério, amanhã escolhemos outro, parece até que estamos trocando de roupa. Hoje nos comprometemos com algo, amanhã na primeira oportunidade somos negligentes com nossos compromissos. Muitas vezes decidimos entrar num grupo da igreja porque nossos amigos estão todos lá, e depois percebemos que não temos dom nem vontade de estar ali. Outros escolhem o grupo a qual pertencer de acordo com a posição do namorado (a). "Só fico onde ele (a) ficar!". Vale ainda mencionar aqueles que só reclamam porque ninguém os chama para trabalhar e ficam esperando até o dia de Jesus voltar.

Portanto, para trabalhar para Deus devemos estar preparados, devemos ter sabedoria, pois é certo que alguns atritos acontecerão. Então antes de fazer sua decisão ou de murmurar, é importante que você ore, peça direcionamento a Deus sobre onde você se encaixaria melhor, onde você seria útil e bênção. E se você está procurando, mas ainda não conseguiu se encaixar em algum grupo, continue se revestindo, pois é como diz na bíblia: Há tempo para tudo, tempo de plantar e tempo de colher. Então plante e se regue. Deus quer te dar o melhor, mas para que isso aconteça, você precisa estar pronto para receber e cuidar da responsabilidade que o Senhor vai por em suas mãos.

2 comentários:

  1. Muito Bom Ketlyn, As vezes queremos trabalhar em várias coisas na igreja, mas não paramos para pensar no que Deus quer para nós. Parabéns, ótima reflexão!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse texto. Temos que focar o nosso trabalho em Cristo e não nas pessoas.
    Deus tem reservado algo para cada um de nós, basta estarmos preparados e disponíveis para o trabalho do Senhor.
    Deus continue usando esse dom que Ele te deu para levar a palavra dEle.

    ResponderExcluir